Foto por rawpixel.com – br.freepik.com

Por que devemos aprender a programar (o quanto antes)!

Programas de computadores estão em toda a parte, seja em bancos, mercados, hospitais, transportes e até em redes de alimentação. Hoje o mundo é movido a software. Assim, qualquer pessoa (independentemente da idade e grau de ensino) possui um contato diário com a tecnologia – pode ser através de um guichê no caixa eletrônico do banco ou através de um simples botão e visor que emite uma senha de atendimento.
 
Dia após dia diversas funções que antes eram manuais estão/serão automatizadas, seja por um sistema/computador, assistente virtual ou tecnologias “invisíveis” (que estão embutidas, seja em automóveis, aviões, geradores elétricos, etc.) – todas dependentes de software. Um computador (ou dispositivo computadorizado) sem software não serve para nada.

Com o novo formato de trabalho (home office), muitas funções manuais/presenciais deixaram (ou deixarão) de existir nos próximos anos, além disso, com a correria diária, todos estão buscando novas formas de se “desconectarem” de atividades que roubam minutos valiosos do seu dia.

Nos últimos anos podemos notar o surgimento de diversas tecnologias facilitadoras; para não citarmos uma lista enorme, vale destacar o surgimento de bancos 100% online (o correntista não precisa ir a uma agência para abrir/fechar contas, realizar pagamentos/transferências) e demais atividades que perderia um tempo precioso. Outro destaque interessante é a diminuição da interação humana em diversos setores, hoje em um supermercado ou rede de alimentação é possível pagar por suas compras sem nenhum (ou quase nenhum) contato com um atendente. De fato, a tecnologia está em constante evolução e o ponto que queremos destacar é:

“Em breve as melhores vagas e remunerações serão destinadas para aqueles que saibam programar, seja computadores, aplicativos ou até microcontroladores”.

Por trás de toda essa tecnologia existem uma série de comandos, regras, cálculos, inteligência artificial e funcionalidades pré-definidas que são escritas por um profissional: o programador.

Então a “dica” que deixamos aqui é: Aprenda a programar o quanto antes, não importa sua idade ou profissão atual. A área de tecnologia possui mais vagas em aberto do que profissionais capacitados. Estude agora e tenha uma profissão do presente/futuro.

A Agit Informática desenvolve softwares em C e C++ desde 1992 e desde 1993 ministra cursos de programação para aumentar ainda mais a comunidade de programadores no Brasil.

Deixar uma resposta